Um militar brasileiro foi detido na cidade de Sevilha, sul da Espanha, nesta terça-feira (15) por portar drogas na bagagem. O homem trabalha na Força Aérea Brasileira (FAB), e estava com quase 40 kg de cocaína em uma bagagem de mão. Ele foi preso pela Guarda Civil espanhola. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o militar da Aeronáutica viajava na comitiva oficial da Presidência da República que seguia para a cidade de Osaka, Japão.

Fontes da Guarda Civil disseram ao El País que a detecção da droga e a posterior detenção do militar ocorreram quando os membros da tripulação e suas bagagens passaram pelo controle alfandegário obrigatório após a chegada a Sevilha. Ao abrir a mala de mão os agentes encontraram 37 tijolos de pouco mais de um quilo cada. Ainda não se sabe o destino final da droga.

Em nota, o Ministério da Defesa afirmou que “os fatos estão sendo apurados e foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM)”. A nota informou também que “o Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica repudiam atos dessa natureza”.

A comitiva viaja ao Japão para participar da cúpula do G-20. Informações de O Estado de S. Paulo, apontam que o sargento detido embarcou em Brasília, no avião da reserva da Presidência, o Embraer 190, do Grupo de Transportes Especiais da FAB, que transportava três tripulações de militares para a missão.

Por Redação Periférico com informações do El País Brasil

Foto: AGÊNCIA FAB/SGT JOHNSON

 

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here