Aconteceu na quinta-feira (30), o protesto contra os cortes na educação, em Londrina (PR). O Periférico acompanhou a manifestação e perguntou para os manifestantes: Porque você está aqui hoje? Confira as respostas nas fotografias.
1 de 14

"Estou aqui porque o movimento precisa ganhar força, quanto mais gente melhor, uma pessoa faz falta" Ana Thaisa, 24 anos, formada em Direito pela UEL

"Estamos aqui para defender a educação, nosso direito de estudar. Somos contra o sucateamento da Universidade que acontece desde 2014" Esquerda: Camila Azevedo, Engenharia Elétrica. Direita: Barbara Rosa, Física. Ambas estudantes da UEL

"Estou aqui porque acho inadmissível que comecem uma reforma na previdência sem ser pelos mais privilegiados" Ronaldo Corfirio, 24 anos, Psicologia - UEL.

"Estou aqui porque meu sonho é um dia estar na UEL, e é o sonho de outras pessoas também. Lutamos tanto por isso e agora vem esse cara querer roubar nosso sonho" Leticia Maria, 16 anos, estudante do ensino médio.

"Estou aqui porque sou contra os cortes na educação, contra as falas do presidente. Universidade não tem balbúrdia, convido cada um a ir conhecer, ver o quanto os estudantes fazem pela sociedade, o quanto estudam" Lucas Napo, 27 anos, Engenharia Ambiental - UTFPR

"Estou aqui porque a verba da Universidade foi cortada e eu preciso da Universidade para me formar" Luana Rosa, 20 anos, Economia - UEL

"Estou aqui por causa dos cortes, da previdência, se a gente não se organizar e lutar o governo vai acabar com o nosso futuro" Lilian Cantelle, professora de Filosofia.

"Estou aqui porque acho que é minha obrigação estar, temos que estar para lutar pelos nossos direitos. Adquirimos sabedoria aqui na rua" Breno Rhoden, 15 anos, estudante do ensino médio.

"Estou aqui para que a Universidade Pública continue existindo, porque se não tiver não vou conseguir estudar, assim como outras pessoas. Precisamos construir um pensamento político" Mariana Rhoden, 19 anos, pré-vestibular para medicina. "Creio que o estado deve fornecer 3 conceitos básicos, educação, segurança e saúde. Estou aqui lutando pelo mínimo, não é dos princípios básicos que se tira dinheiro" Weligthon Scalcon, 20 anos, Ciências Aeronáuticas.